Importância de Feiras e congressos de estética

[et_pb_section admin_label=”section”] [et_pb_row admin_label=”row”] [et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text”]

Feiras e congressos são sempre marcos para melhora de qualquer profissão – e isso não poderia ser menos regra na estética. No entanto, muitos não compreendem a importância desse tipo de evento e simplesmente faltam.

Acontece que feiras e congressos de estética carregam impacto para qualquer profissional estético, trazendo novos produtos, equipamentos e técnicas. Não só isso, pois é possível montar um interessante networking, se já for preparado para isso.

Por isso, entenda mais sobre as feiras e congressos de estética e veja o porquê delas serem tão importantes para o futuro de seu negócio!

Realmente importam as feiras e congressos de estética? Sim!

Se anos atrás haviam poucas feiras e congressos de estética, hoje há muitas disponíveis por todo o Brasil. Alguns já ocorreram, como o Congresso Estetika, enquanto outros ainda ocorrerão em 2019, caso do Sul Beleza.

No entanto, feiras e congressos não se restringem ao Sul e Sudeste, também alcançando o Nordeste, Centro-Oeste e até o Norte. Só isso destaca a importância desse tipo de evento, que abre novos ares para novatos e experientes da área.

No entanto, só impacta aqueles que tem uma ideia do que buscam nesses eventos. Você busca conhecer as novas tendências do mercado? Se prepare para isso. Você busca criar conexões com esteticistas experientes? Esteja com cartão para contato em mãos!

Dessa forma, as feiras e congressos de estética agregam de inúmeras formas.

Proporciona contato com as novidades do mercado

No mercado, há constantemente uma renovação dos produtos, equipamentos e técnicas utilizadas, visando um aprimoramento de resultados. Naturalmente, feiras e congressos são espaços propícios para ter contato com esses elementos novos.

Assim, você confere também lançamentos de produtos e marcas que podem ser utilizados em sua clínica, tendo contato direto com os distribuidores. No entanto, a evolução vai além da estética, tendo interação com novas tecnologias como:

  • Ferramentas para gerenciamento de fornecedores;
  • Otimizadores de agendamento para clientes;
  • Softwares para planejamento;
  • Entre outras coisas.

Aprimora a sua forma de trabalho

Tendo contato com outros profissionais da estética, alguns mais experientes, você acaba enriquecendo também seu modelo de trabalho. Em feiras e congressos, é comum que haja cursos e seminários sobre diversos aspectos do negócio, como gestão.

Além disso, pode trocar experiência com outras clínicas e salões, utilizando do afastamento de sua clínica para raciocinar melhor sobre os elementos de seu negócio. Se tiver levado sua equipe para a feira ou congresso, melhor ainda.

Possibilita ampliação do networking

Com tantos esteticistas presentes, é natural que você possa ampliar seu networking ao fazer novos parceiros de trabalho. Entenda que nem todos são seus concorrentes diretos e que com essa parceria, você pode otimizar processos e expandir seu negócio.

Assim, é importante abordar figuras de seu interesse, buscando um assunto em comum para divulgar seu trabalho e criar espaço para parceria. Para não falhar na abordagem, já pesquise previamente sobre os participantes da feira ou congresso.

Permite a divulgação do seu trabalho

Se há espaço para networking, é claro que há espaço para divulgação direta do seu negócio de estética. Isso pode ocorrer por meio de folders sobre seu negócio e cartão para contato ou mais diretamente em coffee breaks e mesas redondas.

É interessante que você aproveite momentos onde um grande número de pessoas estejam reunidas.

Diminui seus custos com produtos e equipamentos

Feiras e congressos de estética não são apenas eventos para divulgação e conversação, mas também para compras. Nesses momentos, muitas lojas trazem produtos e equipamentos com descontos para os esteticistas.

Dessa forma, é a sua chance de realizar compras concentradas e economizar gastos com produtos e equipamentos novos.

Atrai novos clientes

A atração de novos clientes também é algo essencial em eventos como esses, ocorrendo por meio de estandes, propaganda direta e promoções exclusivas. Estando num evento de grande proporção, é hora de você ser mais incisivo na captação de clientes.

[/et_pb_text][/et_pb_column] [/et_pb_row] [/et_pb_section]

Compartilhe:

Mais Publicações

Estratégias de Precificação 

Na indústria da estética e saúde, a precificação pode ser uma parte crucial da estratégia de negócios. Nesse post você encontrará algumas estratégias comuns de

Otimização de custos na estética 

A otimização de custos na área da estética é crucial para garantir a rentabilidade do negócio e a satisfação dos clientes, portanto, algumas atitudes podem

Não sabe por onde começar a organizar sua empresa e sente que está perdendo dinheiro?

Quer ter Sucesso e Ganhar Dinheiro na Estética?