Dicas para usar redes sociais para clínicas de estética

O uso das mídias digitais para um marketing mais efetivo já é realidade em todos os segmentos de produtos ou serviços.

Isso porque para conquistar mais clientes você deve buscar mecanismos para ir até onde eles estão, e se existe um lugar onde é possível alcançar mais pessoas por estarem o tempo todo lá, este lugar é a internet.

A área da beleza e estética é uma das que mais crescem em nosso país não só na procura dos cursos de formação nas áreas afins como em procura da população para esse tipo de serviço.

Aprender a usar as redes sociais para clínica de estética é uma tarefa fundamental para colocar o seu empreendimento no topo do mercado.

Como começar a investir nas redes sociais para clínica estética?

Você possui uma clínica estética e não sabe como aumentar o fluxo de clientes com as redes sociais? Não se preocupe, esse artigo trará um guia completo para transformar o seu negócio com marketing digital.

Usar as mídias digitais de forma profissional não é uma tarefa muito simples, e por isso existe um profissional que estuda exatamente como chegar até os clientes de marcas e empresas, é o social media. Quando se deseja começar a investir na área de marketing digital ele é um ótimo profissional para direcionar todos os passos.

No entanto, se você não possui um valor monetário para investir nesse trabalho, não precisa se desesperar. É possível seguir algumas dicas de ouro do marketing digital para que assim seu negócio ganhe mais visibilidade de mercado e em consequência um aumento considerável dos clientes.

Crie as redes sociais da sua marca

O princípio base de tudo é você entender que seu negócio na internet estará separado de sua vida pessoal. Tratá-lo com profissionalismo é o primeiro passo para investir nas redes sociais para a sua clínica estética.

Crie um nome simples e se possível o mesmo nome em todas as redes sociais que você estará presente, pois o cliente precisa ter facilidade para te encontrar no mundo digital.

Hoje a rede social é a maior vitrine de produtos e serviços ainda é o Instagram, seguido do Facebook. É importante focar nessas duas redes sem esquecer de outras como Youtube, blogs, Linkedin, etc.

No perfil profissional do Instagram você pode ter acesso a gráficos de desempenhos de postagens, faixa etária dos seus seguidores e locais em que eles residem, essa é uma ótima ferramenta para começar a buscar formas de trazê-los até a sua clínica.

Cuide do conteúdo

Além de criar as redes sociais é de fundamental importância que o seu conteúdo seja relevante para os seus seguidores e clientes. Pesquise bem antes de criar uma postagem, crie uma programação para a organização de um feed que não seja cansativo para quem o segue.

Existem alguns pontos sobre conteúdo de postagens nas redes sociais de clínicas estéticas a serem respeitados:

  • Fotos de própria autoria ou de seus clientes (com a autorização de imagens)
  • Analise a qualidade das fotos, observe a luz, a nitidez, o enquadramento.
  • Se possível, use poucos filtros de imagens e quando usar não misture para evitar um efeito artificial
  • Pesquise antes de escrever sobre alguma técnica ou procedimento. Seja realista com seus seguidores, pois eles são clientes em potencial.
  • Analise a ortografia, evite erros de português ou muitas gírias que possam dificultar a leitura, e isso inclui uma linguagem técnica sem uma explicação mais simples em seguida.
  • Sempre se faça presente em seminários, cursos de aperfeiçoamento ou congressos de áreas de saúde e beleza, demonstra que sempre você busca mais novidades e inovação para sua clínica.

Crie interação com seu público-alvo

A interação é a chave para se manter sempre no feed dos seguidores em qualquer rede social. Seja um “storie”, um post ou uma foto, se faça presente nas mídias pelo menos uma vez ao dia, na rede social de sua clínica estética. Observe abaixo algumas dicas de interação.

  • Tenha periodicidade nas postagens, crie no seu público um hábito de saber que todas as manhãs, por exemplo, haverá uma nova postagem.
  • Responda os comentários e as mensagens, tire as dúvidas e sempre encerre a conversa com um convite à clínica.
  • Nas postagens, sempre crie perguntas para serem respondidas nos comentários ou estimule a marcação de um amigo ou amiga.
  • Use hashtags que tenham a ver com seu nicho e localidade, não importa ter muitos seguidores, o que importa é transformar todos os seus seguidores em clientes.
  • Crie sorteios ou concursos que podem valer, por exemplo, uma avaliação grátis ou até mesmo um procedimento. Isso causa um estímulo muito grande no público.
  • Peça nos stories, que deixem seu contato caso desejem uma avaliação.
  • Crie sempre enquetes (essa é uma dica de ouro), através de uma enquete você pode analisar se seu público ativo se interessa mais em uma drenagem ou em uma limpeza de pele.

Traga provas de incentivo

Esse é um dos pontos que mais atrai pessoas para seguirem as redes sociais de clínicas estéticas. Ao trazer depoimentos (seja em fotos ou vídeos) de um cliente antes e depois do tratamento, causa um efeito visual que provoca uma identificação e mudança de estado emocional.

A identificação é criada pois o seu seguidor irá se reconhecer naquele antes do paciente, e a mudança de estado emocional será promovida com a ideia de que o seu resultado poderá ser semelhante ao do seu paciente após o tratamento.

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