Dicas para um profissional iniciante atrair clientes na estética

O mercado de estética é um dos mais atrativos, isso porque, é um ramo em constante expansão. Confira a seguir dicas para quem está iniciando na área e deseja atrair mais clientes!

O mercado de estética é um dos únicos que têm mantido a expansão constante, mesmo em tempos de crise econômica (como ocorre nos últimos anos).

De acordo com o Sebrae, este setor tem sido marcado por um aumento significativo de estabelecimentos que prestam serviços desta natureza, assim como estima-se que até no final deste ano (2019) haja um crescimento maior de 10% no faturamento para esse setor.

Outra pesquisa (realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) aponta que o Brasil está entre os três países que mais consomem produtos e serviços ligados a estética.

Aliado isso, tem-se que serviços desta natureza diminuíram muito de preço, o que os tornou mais acessíveis para toda a população.

Todo esse cenário faz com que o ramo da estética esteja entre os mais desejados. Você quer seguir carreira nesta área? Confira a seguir dicas práticas (e úteis) para quem está começando neste ramo e deseja atrair novos clientes.

Dicas para atrair novos clientes na estética

A seguir são tragas as dicas essenciais para que novos profissionais de estética encontrem seu mercado:

Ame sua profissão

Escolha seguir esse ramo somente se você gostar dele, não somente pelo que ele pode proporcionar, principalmente em termos financeiros. Quando você faz o que realmente gosta, é inevitável ser bom e isso conquistará muitos clientes ao longo de sua carreira.

Além de que, se aperfeiçoar constantemente em algo que gosta, não será tarefa tão difícil.

Invista em sua formação

Por conta do seu sucesso e do aumento de pesquisas sobre estética, este ramo está sempre inovando.

Desta forma, o tempo todo surgem novos procedimentos e técnicas, e você precisa estar atento a essas mudanças.

Uma boa dica é investir em sua formação, participe de eventos, congressos, feiras e faça novos cursos para aprimorar seus conhecimentos e aprender novas técnicas.

Outra dica é investir em aparelhos estéticos que utilizem da tecnologia de forma positiva e que tragam mais benefícios para seus clientes.

Atenção para as feiras de estética

Quando vamos a uma feira de estética, temos a incrível vontade de comprar diversos recursos (e outras novidades) que podem nos ajudar em nosso trabalho. Afinal, que profissional não gostaria de estar sempre atualizada?

Mas você já se perguntou se a sua estratégia comporta novos tratamentos ou se os produtos são realmente necessários para o momento atual da sua clínica?

Antes de considerar comprar um novo produto, verifique se você pode ofertar algum tratamento similar com os produtos que você tem estocado em sua cabine de estética. Talvez, você já possua os recursos necessários e o investimento não seja necessário no momento.

Como profissionais, nós temos que priorizar os resultados de nossas clientes. Lembre-se que nossas clientes estão a procura de qualidade e resultado, não apenas de novidades. Desta forma, você conseguirá maximizar seu resultado financeiro em um rápido período.

Invista em Marketing

Pode parecer clichê, mas a propaganda é realmente a alma do negócio e você deve investir (de acordo com suas possibilidades) em marketing.

Lembra daquele ditado de “quem não é visto não é lembrado”? Isso acontece muito no mundo dos negócios, afinal as pessoas precisam te conhecer para que te procurem.

Observe na sua região quais são os tipos de propaganda que mais funcionam e a partir de então invista nelas. Por exemplo, em algumas regiões o hábito de ouvir rádio é muito comum, já em outras, as pessoas preferem ler jornais.

Use as redes sociais a seu favor

Também relacionada ao marketing da empresa, as redes sociais são hoje uma das melhores formas de conseguir seu lugar no mercado.

Ao precisar de algum serviço, qual é a sua primeira reação? Provavelmente é pesquisar na internet, não é mesmo?

A maioria das pessoas procura na internet antes de adquirirem um produto ou contratar algum serviço e, as redes sociais ajudaram as pessoas a te encontrarem. Além de que, as redes sociais fazem cada vez mais parte do cotidiano das pessoas e por consequência as influenciam.

Uma boa dica neste sentido (e principalmente para o ramo da estética) é colocar fotos e vídeos do antes e depois, pois geralmente causam um bom impacto nos visitantes.

Avalie também a possibilidade de contratar propagandas pagas nas redes sociais para aumentar o alcance da sua página.

Seja excelente para suas clientes

Todo serviço que fizer, faça da melhor forma que conseguir.

Isso irá aumentar de forma significativa a quantidade de clientes, pois as pessoas indicam uma as outras profissionais de qualidade.

Além disso, ter excelência é a melhor forma de fidelizar os clientes já existentes e fazer com que eles retornem mais vezes.

Dicas úteis para ser excelente no ramo da estética: tenha um espaço agradável, traga novidades e trate-os clientes com carinho.

Ofereça promoções

As promoções também são uma das principais formas de atrair novos clientes na estética, pois chamam a atenção dos clientes para os serviços.

Procure fazer pacotes promocionais para quem fizer diversos procedimentos, crie um cartão de pontos ou em datas especiais abaixe o preço de alguns procedimentos.

Mas é importante que as promoções não diminuam a qualidade do serviço em nenhuma hipótese, faça-as dentro das suas possibilidades e não exagere.

Contudo, com essas dicas você irá atrair muitos clientes na estética e seus ganhos aumentarão com o tempo. Mas não se esqueça de sempre investir no seu negócio e nunca deixar de atrair novos clientes.

Por fim, cabe lembrar que os primeiros meses podem ser difíceis e, que neste período você não pode desistir. Para quem não tem dinheiro para montar uma clínica, a dica é procurar clínicas que já estejam em funcionamento e tente alugar uma sala.

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Quem é Daniela Fidellis? 

Daniela Fidellis é mentora de clínicas e profissionais de estética e saúde. Atua no mercado de estética desde 2000, e como proprietária de clínica durante

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