Como ganhar dinheiro na estética

Em momentos de crise financeira, como a que vivemos nos dias atuais, as pessoas deixam muitas atividades de lado. Porém, existem duas áreas que as pessoas não deixam de usufruir: alimentação e beleza.

É preciso aproveitar isso para saber como ganhar dinheiro com estética.

Pode parecer estranho o fato de que, em momentos de crise, os salões de beleza e as clínicas de estética permaneçam lotados. Mas o fato é que isso acontece e é preciso saber como se aproveitar deste nicho de mercado para ganhar dinheiro.

Neste artigo você vai descobrir como ganhar dinheiro com a estética, descobrindo as principais áreas que vale a pena investir e se aperfeiçoar. Por que a área da estética dá tanto dinheiro? Você já deve ter ouvido falar que a área da estética é um ramo de atividade em que não há crise financeira.

E podemos verificar isso na prática.

São salões de beleza sempre lotados, manicures sem horários de encaixe e clínicas de estética com profissionais com suas agendas cheias. A grande vantagem desta área é o fato de ter muitos mercados a serem explorados.

Quem nunca conheceu a história de profissionais que começaram como manicure e foram fazendo cursos e se especializando em outras áreas da estética que vão surgindo como tendência? É por isso que a estética dá tanto dinheiro.

São muitas as áreas para trabalhar e muitos clientes à procura de profissionais. Tudo que você precisa fazer é descobrir o ramo da estética em alta e também aquele que mais se adapta ao seu estilo. Ideias para ganhar dinheiro na estética É difícil encontrar uma mulher que não ame a área da beleza.

Agora imagine conviver diariamente nesse meio e ainda ganhar dinheiro com isso. O ramo da estética permite que você trabalhe de maneira mais formal, em clínicas ou salões de beleza ou em sua própria casa ou até mesmo atendendo em domicílio.

Confira agora algumas ideias para ganhar dinheiro com a estética.

Maquiagem


Se você já tem algum conhecimento de maquiagem ou pretende realizar algum curso na área, saiba que a carreira de maquiadora permite você ganhar muito dinheiro.

Muitas mulheres não tem tempo de ir até um salão para fazer sua maquiagem. Se você se dispor a ir até a residência ou até o trabalho de suas clientes, poderá lucrar com esse nicho. É claro que como uma maquiadora profissional você poderá trabalhar em uma clínica.

Dessa forma, você terá muito mais clientes.

O ponto negativo, nesse caso, é que terá que deixar uma porcentagem para o salão de acordo com o seu contrato.

Cursos de auto-maquiagem

Se você já sabe maquiar, uma forma de ganhar dinheiro no ramo da estética é ministrando cursos de auto-maquiagem.

É muito bom ir até um salão e pagar para um profissional te maquiar, porém, nem todo mundo tem dinheiro para isso. Aprender técnicas para se maquiar sozinha é uma forma de economizar, afinal, a aluna fará o curso apenas uma vez e você poderá ganhar muito dinheiro com turmas fechadas, com 10 ou 20 alunos.

Designer de sobrancelhas

Esta é uma área que requer conhecimento e estudo, portanto, você precisa se especializar com algum tipo de curso. Hoje em dia, é normal as mulheres tirarem a sobrancelha. Mas é preciso saber que tipo de sobrancelha combina mais com determinado tipo de rosto.

Alongamento de cílios

Toda mulher que quer dar um diferencial na sua maquiagem, passa um rímel para deixar seus cílios maiores. Agora imagina você proporcionar que este efeito se prolongue mais. É o que faz o alongamento de cílios.

Escolha entre ser autônomo ou empregado

Aqui é uma das decisões mais importantes que você tem que tomar: Você quer trabalhar para alguém ou ter o seu próprio negócio? Lembrando que você não precisa necessariamente montar uma clínica de estética, pode ser autônomo e fazer atendimento domicílio.

Trabalhar por conta própria, no entanto, vai te gerar muito mais dinheiro e responsabilidades.

Se especialize em uma área

Trabalhar com estética dá dinheiro, mas você precisa entender do que está fazendo. É o básico. Por isso se especialize em uma área dentro da estética e se esforce em ser o melhor nisso.

É claro que você pode oferecer vários serviços. O importante mesmo é que você só ofereça para os clientes aquilo que realmente saiba, que tenha estudado e se especializado.

*Seja organizado e tome conta do seu negócio evitando desperdícios de tempo e produtos.

  • Divulgue os seus serviços na internet em redes sociais as pessoas só vão te conhecer se você for visto.
  • Tenha um atendimento excelente além do serviço a qualidade é o mais relevante para fidelizar a cliente.
  • Esteja sempre atento às novidades
    Esteja atualizado sempre com as novidades, feiras, congressos e se conecte com pessoas do nosso ramo para se garantir no mercado.

Compartilhe:

Mais Publicações

Quem é Daniela Fidellis? 

Daniela Fidellis é mentora de clínicas e profissionais de estética e saúde. Atua no mercado de estética desde 2000, e como proprietária de clínica durante

Não sabe por onde começar a organizar sua empresa e sente que está perdendo dinheiro?

Quer ter Sucesso e Ganhar Dinheiro na Estética?