Como se posicionar corretamente na área de estética

A beleza do corpo é o cartão postal do ser humano e nunca isso ganhou tanta força como no mundo globalizado de hoje.

A estética se tornou um nicho de mercado competitivo e com inúmeras categoria em si para cuidar da beleza feminina. E mais recentemente, o público masculino também rendeu-se aos pés dos cuidados estéticos exigindo mais capacitação dos profissionais dessa área.

Sendo assim, a disputa para conquistar a clientela ficou mais acirrada. E atualizar seu currículo nas habilidades que você já sabe e se aprofundar em novas técnica é urgente! A máxima de que a propaganda é a alma do negócio perde o sentido se você não for capacitada. Pois o boca a boca continua sendo um poderoso marketing. Na área de estética para se posicionar corretamente entre os profissionais bem sucedidos a modinha da Gabriela “ eu nasci assim e vou ser sempre assim”… não dá certo! Por isso, separamos neste artigos, dicas preciosas que vão te ajudar ao sucesso tão desejado.

Ame seu trabalho

Fazer o que gosta é a principal razão para que seu negócio se destaque dos demais. E além de dinheiro, promova satisfação pessoal. Já cansamos de ouvir pessoas que tem empurrado sua empresa e profissão com a barriga, juntando dívidas, reclamações do serviço prestado. E principalmente, gerando depressão e outras doenças emocionais.

Já comece analisando lá do princípio, qual faculdade ou curso que se identifica com sua personalidade e jeito de trabalhar. E acima de tudo, se prepare para as dificuldades do começo.

Quanto tempo demora para obter lucro?

O primeiro passo é ter uma programação a ser seguida. Infelizmente não há uma resposta imediata para essa pergunta. Tudo vai depender do seu empenho e sabedoria em como movimentar seu capital de giro e ganhos pessoais.

A área da estética sempre está renovando suas técnicas, então você precisa ter em seu caixa, o investimento para os custos permanentes. No capital de giro da empresa devem estar garantidos o aluguel do estabelecimento, água, luz, contador, despesas com combustível e funcionários. E principalmente, sua atualização em novas técnicas do ramo.

Paciência é o começo de tudo

Neste começo, você deve ter ciência de que o sucesso não vai vir do dia para a noite. Sacrifício e gastos vão ser uma constante neste começo. E para fazer o seu negócio movimentar e ganhar clientes, seguem as recomendações:

A propaganda

Você pode e deve optar por meios de propaganda na poderosa internet. Google, Facebook, panfletos, anunciante com alto-falante, tudo isso é muito bem vindo para sua empresa se tornar conhecida, além do boca a boca, é claro.

Mimos e descontos

Faça um pacote de serviços de estética barato com ítens que você sabe trabalhar com excelência e ofereça um deles como presente para conquistar seu cliente.

Coletando dados

Procure conhecer bem o estilo do seu cliente. Saber do que ele mais gosta é o ponto chave para oferecer novidades e ter ele sempre gastando em seu estabelecimento.

Invista mais e gaste menos

Não é hora de se empolgar e sair gastando o lucro da primeira semana para comemorar. Lembre-se: sacrifício de poupar agora, vai te beneficiar lá na frente. Não perca o foco!

Cumprir horário

Ninguém em sã consciência gosta de atrasos exagerados quando aguarda seu atendimento. Por isso, prepare uma agenda com tempo sobrando entre um cliente e outro para você fazer um ótimo trabalho.

Aprenda constantemente

Agora que você já formou uma cliente fiel neste começo, investir em novas técnicas e aprimorar a experiência que você já tem é o próximo passo rumo ao sucesso. Seja o primeiro a oferecer para o bairro onde seu estabelecimento está, o último tratamento para cabelo,pele ou massagem.

Usar técnicas seguras e diferentes das convencionais é o supra sumo para seus clientes. E um conselho valioso: ganhe credibilidade e experiência no que faz agora para consolidar novas experiências amanhã. Não adianta você buscar novos métodos para trabalha se ainda não está seguro do que faz no momento.

Como descrito acima, a paciência deve ser sua principal aliada neste começo. O mercado da estética parece ser infinito em questão de profissionais buscando seu lugar ao sol. Consolide e aprenda mais do que faz de melhor e depois, parta para mais conhecimento.

Sempre pensando além

Para você se posicionar nos padrões corretos da estética atual como um ótimo profissional, é importantíssimo você sempre estar antenado em todas as novidades. Além da técnicas de trabalho, os melhores produtos da cosmética para atender sua clientela, podem e devem estar entre suas ferramentas.

Tenho certeza que colocando essas dicas em prática, seu estabelecimento especializado em estética vai se consolidar e seu sonho irá se tornar realidade!

Acima de tudo, seja correto e sincero com você, com seus funcionários e com seus clientes. Esta virtude é o segredo para você ganhar a confiança merecida

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Quem é Daniela Fidellis? 

Daniela Fidellis é mentora de clínicas e profissionais de estética e saúde. Atua no mercado de estética desde 2000, e como proprietária de clínica durante

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