Quais profissionais podem aplicar botox?

Você com certeza quer saber quais profissionais podem aplicar botox? Afinal quando se trata de procedimentos estéticos, é comum que as pessoas queiram saber quem são os profissionais e como eles trabalham.

Atualmente estamos vivendo uma época onde os serviços estéticos estão cada vez mais valorizados.

Com isso, diversos profissionais surgem no mercado aplicando diferentes tipos de tratamentos como, por exemplo: limpeza de pele, peeling e entre outros.

Entretanto, muitas pessoas acham que o profissional de estética é aquele que cursou alguma graduação em estética.

Com isso, apenas esses profissionais podem realizar os procedimentos, porém a resposta é não.

Na verdade, as pessoas que se especializam no ramo da estética através de alguma graduação são impedidas de fazer procedimentos injetáveis. Sendo assim, ficam limitadas apenas a alguns tratamentos manuais corporais e faciais.

Um dos principais procedimentos é a aplicação do botox, a toxina botulínica conhecida popularmente como botox é uma substância que age como relaxante muscular.

Ela é utilizada nos tratamentos estéticos contra rugas e linhas de expressão, esse procedimento só pode ser realizado por profissionais especializados, que conheçam o produto e tenham um longo treinamento para que assim possam fazer a aplicação corretamente.

Esse procedimento é simples, mas deve ser realizado por profissional de confiança para evitar possíveis erros.

Nesse artigo você saberá quais os profissionais podem aplicar botox, além de saber o que é essa substância e como ela funciona.

Quais profissionais podem aplicar botox?

A grande demanda por tratamentos estéticos abriu espaço para profissionais da área da saúde, eles agora podem realizar tratamentos estéticos.

Com portarias que resguardam em nível federal, os profissionais como biomédicos, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, além dos médicos, estão autorizados para atuar nesse setor.

Esses profissionais podem oferecer diversos tratamentos estéticos, principalmente a aplicação do botox nos seus pacientes.

Entretanto, antes que você realize esse procedimento estético é importante conhecer primeiramente as competências do profissional que será responsável pela realização do tratamento.

O que é botox e como funciona?

A toxina botulínica é produzida pela bactéria Clostridium Botulinum que após ser purificada através de processos industriais pode ser utilizada em tratamentos estéticos e terapêuticos.

O botox como é conhecida essa substância atua fazendo o bloqueio da liberação de um neurotransmissor chamado acetilcolina, ele é responsável pela intermediação entre os músculos e o cérebro.

Com isso, a substância atua fazendo a paralisação dos músculos da região em que foi aplicado e fazendo com que o tecido fique relaxado.

No ramo da estética, essa paralisação é utilizada para fazer o combate da forma de rugas e marcas de expressão.

Como o botox é aplicado?

A substância vem em pó armazenado dentro de frascos e para ser utilizada é preciso fazer a diluição no soro fisiológico.

O botox é injetado na área a ser tratada com distância de 1,5cm de um ponto para o outro.

A aplicação é rápida e quase indolor, porém antes da aplicação o local deve ser estudado detalhadamente por um especialista para que assim o resultado seja o mais natural possível.

Geralmente os resultados da aplicação aparecem entre dois a cinco dias após a aplicação, tornando-se mais pronunciados por até duas semanas. A partir de então eles permanecem estáveis de quatro a seis meses.

Conclusão

Os procedimentos estéticos têm ajudado a melhorar a autoestima tanto de mulheres quanto de homens.

Por isso, o ramo da estética vem crescendo cada vez mais no Brasil, porém antes que você realize qualquer tratamento encontre um profissional e uma clinica de estética que seja de confiança.

Compartilhe:

Mais Publicações

Gestão de Inadimplência 

Melhorar os processos de cobrança da sua clínica de estética e reduzir a inadimplência pode ser crucial para o sucesso financeiro do seu negócio, portanto,

Não sabe por onde começar a organizar sua empresa e sente que está perdendo dinheiro?

Quer ter Sucesso e Ganhar Dinheiro na Estética?