Importância do Marketing Pessoal para estética

Muito se fala no marketing para empresas e organizações, mas e o marketing pessoal? 

Como está o seu? Será que você precisa disso? Não é de se surpreender ao saber que muitas pessoas ainda não possuem este conhecimento, devido há muitos fatores é comum as pessoas direcionam seu foco para tudo, menos a si mesmas.

A seguir, te mostraremos tudo sobre o marketing pessoal e como ele pode te ajudar em sua profissão de estética. E com isso, você poderá decidir se precisa ou não aderir a tais estratégias para obter mais destaque entre os demais.

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Marketing pessoal: o que é?

O marketing pessoal se trata de um grupo de técnicas e estratégias destinadas a valorizar a sua marca pessoal e a destacar-se no mercado de trabalho. Ou seja, faz com que o foco dos  profissionais seja mais direcionado para o alcance de seus objetivos de forma permanente.

Isso não é apenas para ganhar popularidade a todo custo, mas para ajudar na construção de uma imagem relevante e confiável.

O marketing pessoal é um novo conceito que surgiu em meados do século XX, paralelamente à visão de vendas e marketing de produtos. Nasceu da demanda dos profissionais se considerarem uma mercadoria, que precisa ser avaliada, transformada e evoluída para não perder espaço na competição de mercado.

Um produto parou no tempo sendo descontinuado sem uma atualização. O mesmo pode acontecer com pessoas que não saem de sua zona de conforto para perseguir os objetivos pessoais.

Marketing pessoal: qual é a sua importância na estética?

O marketing pessoal se trata de uma ampliação do marketing projetado para expressar sua imagem. É por meio dessa ferramenta que se mostra seu valor no mercado de trabalho, suas ações, capacidades, características e competências profissionais e pessoais. Se trata de uma ferramenta para o seu próprio lucro, pois pode garantir o sucesso profissional pessoal.

O principal ponto de avanço da estratégia é a comunicação, pois o seu potencial se expressa por meio dela, através da confiança, uma forma de expressão, um diálogo bom e bons discursos em português formalmente. No entanto, evite as famosas “propagandas enganosas”, seja consistente e seja sincero ao falar de suas qualidades.

Um elemento importante desse tipo de marketing é que a imagem pessoal, a higiene e o vestuário ocupam um lugar importante na avaliação pessoal. Vestir-se para o ambiente de trabalho, cuidar sempre do cabelo, respirar bem e postura correta são condições necessárias para ter uma boa imagem na área da estética.

O marketing pessoal se estabelece gradualmente, por meio da dedicação e da ambição pelo crescimento, analisando seu desempenho no mercado de trabalho, investindo na sua marca pessoal e aspectos que impactam na sua carreira.

Marketing pessoal: motivos para investir nesta ferramenta

Atração maior de clientes

À medida que todo o trabalho é realizado, mais gente vai se identificar com o conteúdo e a qualidade dos materiais. 

Sendo assim, eles terão mais segurança no que você está oferecendo. 

Portanto, além de ser visto com bons olhos, você também terá o número de clientes expandido. Lembre-se de que atrair mais visitantes aos seus canais é o resultado de um trabalho realizado com excelência. Portanto, quanto mais você trabalhar em nome do seu público, mais eles responderão a você.

Competitividade diferenciada

O marketing pessoal fornecerá a você toda a munição de que você precisa para se destacar em outros mercados. 

Com ele, você poderá ficar à frente dos concorrentes que ainda não desenvolveram uma estratégia nessa área. Na crise que vivemos recentemente, é necessário demonstrar diferenciação aos clientes, seja na criação de conteúdos relevantes nas redes sociais e blogs, seja na adequação dos serviços para melhor atender às suas necessidades.

Conhecimento ampliado do público-alvo

Para fazer bons materiais para seu público, você precisa entendê-los em profundidade. 

Este tipo de contacto com o público irá permitir-lhe prestar serviços mais interessantes e completos gradualmente. Além disso, a maneira como os clientes veem o mundo será expandida. Use esse conhecimento para publicar conteúdo cada vez mais útil e relevante.

Engajamento maior

Por meio do marketing pessoal, você sem dúvida entenderá o que seus clientes esperam de você e a opinião deles sobre seus serviços. Desta forma, você saberá quais pontos fracos você precisa melhorar no futuro. Mas antes disso, por favor, crie uma meta. Qual o seu desejo? Qual é o teu objetivo?

Mais autoridade no mercado

Pessoas que usam a técnica de marketing pessoal são mais propensas a serem consideradas autoridades no mercado. Portanto, é necessário postar em redes sociais e blogs para ajudar o público-alvo a fornecer informações úteis, interessantes e de relevância.

Desta forma, os visitantes percebem que você entende do assunto e, consequentemente, irão sentir mais segurança no momento de comprar seus produtos ou contratar seus serviços. 

Uma pessoa com autoridade no mercado é alguém em quem o público confia, pode tirar suas dúvidas e, claro, também expor sua ansiedade e seus medos. Lembre-se de responder a todos os comentários e usá-los para fazer materiais. Desta forma, você já sabe quais assuntos terão visitantes. Se possível, grave vídeos respondendo sanando as dúvidas mais frequentes.

Marketing pessoal: quais são as suas vantagens?

Se você ainda possui dúvidas relacionadas ao marketing pessoal, ou se realmente ela é importante para você. Trouxemos algumas de suas principais vantagens na obtenção de melhorias dos profissionais para o mercado de trabalho, veja:

  • A carteira de clientes pode ser expandida: O marketing pessoal se trata de um círculo virtuoso. Na construção de autoridade e ganho de espaço, você chamará a atenção do mercado. Portanto, gradualmente, cada vez mais clientes desejaram negociar com você;

  • Alavancamento de carreira: a dedicação e o trabalho árduo nem sempre são suficientes para receber um aumento ou até mesmo uma promoção. Às vezes, você precisa investir na sua marca pessoal para ter mais notoriedade, e é isso que o marketing pessoal oferece;

  • Construção de autoridade: já imaginou ser a referência do mercado na sua área de atuação? Por meio do marketing pessoal, a construção dessa autoridade é possível, e mostrar que você é um verdadeiro especialista, atraindo clientes e melhorando seu relacionamento;

  • Redução no ciclo de vendas: trabalhando com marketing pessoal, você também pode reduzir o funil de vendas, proporcionando economia de tempo e dinheiro. Isso ocorre porque quando os clientes têm confiança nos profissionais, as decisões de compra são bem mais rápidas;

  • Seu trabalho divulgado: Você pode se sair bem em seus trabalhos, mas se ninguém vir seu trabalho árduo e dedicação, será difícil para você obter o reconhecimento merecido Por meio do marketing pessoal, seu desempenho será bem mais notável.

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Quem é Daniela Fidellis? 

Daniela Fidellis é mentora de clínicas e profissionais de estética e saúde. Atua no mercado de estética desde 2000, e como proprietária de clínica durante

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