Como ter um alto padrão de qualidade na recepção do atendimento na estética

O atendimento na estética, principalmente o de alto padrão envolve muito mais do que tratar bem o cliente, ter os melhores produtos e uma equipe especializada, pois num contexto geral um atendimento de alta qualidade está vinculado a antes mesmo do cliente ir à clínica já contar com um bom atendimento, desde educação, um bom tratamento que é o mínimo, até a facilidade e rapidez do atendimento.

Além disso, um bom atendimento se estende para além da primeira visita do cliente a clínica, envolve enviar ofertas por meio de contato como email personalizado, específico para o gosto e necessidade do cliente, e compreender o mercado e suas atualizações também é importante para apresentar um  atendimento de alto padrão. 

Ficou com dúvidas? Não sabe como fazer isso? Não se preocupe, podemos te ajudar. 

Como ter um atendimento na estética de alto padrão?

Trate bem seus clientes

Primeiramente, tratar bem os clientes é o mínimo a ser feito no atendimento na estética, principalmente nos dias atuais com uma grande concorrência e infinidade de possibilidades, acredite se você tratar mal um cliente, atendê-lo mal, dificilmente ele voltará, e ainda conta com a possibilidade dessa fama se espalhar.

Conheça seus clientes

Conhecer seus clientes permite que você os fidelize e preste um atendimento na estética especializado e de qualidade, por isso, é preciso conhecê-los bem, desde idade, sexo, onde reside, quando procura sua empresa, qual valor em média gasta em seu estabelecimento, quais os objetivos do clientes, os serviços e procedimentos prediletos.

Por meio do conhecimento do cliente, é possível encontrar a melhor forma de abordá-lo, através do marketing, e oferecer um atendimento personalizado.

Além disso, desde 2018 existe a funcionalidade WhatsApp Business, que possibilita desenvolver um perfil com dados sobre o negócio, automatizar respostas padrões, identificar perguntas frequentes.

Por último, é importante lembrar que o uso dessa funcionalidade deve ocorrer com responsabilidade, então não fique enviando várias mensagens para os clientes, isso pode ser invasivo, incomodar e ser chato para o cliente, assim como pode ser identificado como Spam.

Utilize o ambiente digital

Além de utilizar recursos tecnológicos como o WhatsApp, você também deve investir em outros ambientes digitais como site e redes sociais, pois em grande parte das situações, o cliente em potencial realiza uma pesquisa sobre sua empresa antes de contratar o atendimento, e você precisa pensar: o que os meus clientes e clientes em potencial estão encontram? É um conteúdo agradável e passa segurança? 

Mantenha a consistência em seu atendimento

A consistência de um atendimento na estética de qualidade, eleva a possibilidade de retorno do cliente, e seu bem-estar.

Manter a consistência do atendimento na estética, requer que toda a equipe apresente esse atendimento e que ele se mantenha de qualidade sempre.

Sendo assim, protocolos de atendimento devem ser desenvolvidos para transmitir simpatia, disponibilidade e cordialidade e assim toda a equipe terá um padrão de atendimento.

Proporcione uma experiência completa

Uma experiência completa ultrapassa o sentido de oferecer procedimentos de qualidade, é necessário um atendimento na estética de qualidade, mas que demonstre preocupação com o cliente, como ele está se sentindo, oferecer algo para beber, estar preocupado com sua comodidade. 

Ao fazer isso, você estará proporcionando a sensação de bem-estar e fazendo com que seus clientes retornem a clínica.

Mantenha o cliente informado

Manter o cliente informado sobre o procedimento, benefícios, o que você está fazendo, utilizando, quais os resultados esperados passam confiança ao cliente, por isso, mantenha o cliente informado.

Escute os feedbacks dos seus clientes

Os feedbacks são uma forma de entender o que os clientes gostam, o que não agradam, o que pode ser melhorado, e além do cliente se sentir ouvido, você irá melhorar a qualidade de seus serviços e atendimento na estética.

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