A escolha do termo que melhor nomeia o seu estabelecimento, está diretamente ligada à imagem que você deseja transmitir para seus clientes e do tipo de serviços que você pretende oferecer. Ambos os termos têm conotações diferentes e podem atrair diferentes tipos de público.
A seguir estão listados alguns pontos que podem ajudar na sua decisão:
Centro Estético:
- Imagem: Tende a ser mais voltado para um ambiente relaxante e de bem-estar. Pode sugerir uma abordagem mais holística para a beleza, incluindo serviços de spa, massagens, terapias relaxantes, entre outros.
- Cliente Alvo: Se você deseja atrair clientes em busca de relaxamento e cuidados para a mente e o corpo, esse termo pode ser mais apropriado.
- Serviços: Pode incluir uma variedade de serviços, não apenas focados em tratamentos médicos.
Clínica de Estética:
- Imagem: Transmite uma abordagem mais profissional e médica para os tratamentos de beleza. Pode sugerir que o estabelecimento oferece procedimentos estéticos mais avançados, supervisionados por profissionais qualificados.
- Cliente Alvo: Se você pretende atrair clientes que procuram procedimentos estéticos mais avançados, como tratamentos a laser, injeções de preenchimento, etc., esse termo pode ser mais adequado.
- Serviços: Pode ser mais associado a tratamentos estéticos médicos e não tanto a serviços de relaxamento.
Se o seu estabelecimento oferecer uma variedade de serviços, você também pode optar por um nome que reflita essa diversidade, como “Centro Clínico de Estética” ou algo similar.
É importante analisar bem todos esses aspectos do seu empreendimento para você não errar na escolha. Opte por um nome claro, relevante e atraente para o seu público, sem esquecer que ele não deve infringir direitos autorais ou marcas registradas. Um serviço de mentoria pode te ajudar a tomar a melhor decisão, bem como direcionar todas as outras ações referentes ao seu negócio.